Sessenta voluntários que receberam uma dose experimental de vacina contra a AIDS (Síndrome de Imunodeficiência Adquirida), no Instituto Nacional de Saúde dos EUA, não desenvolveram qualquer resposta imunológica contra o vírus. Esse fracasso levou os pesquisadores do governo a recrutar 15 novos voluntários que receberão o dobro da dose máxima anteriormente testada (de 80 microgramas para 160 microgramas). Para os pesquisadores, a ausência de umunização entre os voluntários que receberam a vacina, testada com bons resultados em chimpanzés, não significa que os métodos de preparação da vacina tenham que ser revistos. Joseph Kovaks, do Instituto Nacional de Saúde, acha que a dose empregada antes apenas não foi suficiente para produzir anticorpos contra o vírus da AIDS (JB).