VICE-PRESIDENTE DE CUBA DIZ QUE AMÉRICA LATINA REGREDIU

O vice-presidente de Cuba, Carlos Rafael Rodríguez, disse ontem, durante o 22o. Encontro da CEPAL (Comissão Econômica para América Latina e Caribe), no Rio de Janeiro, que "a América Latina regrediu economicamente mais de 10 anos nos últimos 15 anos". Segundo ele, a dívida externa do continente cresceu em mais de 1000%, a renda "per capita" e o PIB (Produto Interno Bruto) dos países latinos-americanos caíram abruptamente e ficaram estagnados. O vice-presidente de Cuba culpou os EUA e seus cúmplices por "essa tragédia latino-americana". Para ele, a CEPAL "não é um deles, pois desde sua fundação sempre soube determinar a raiz do problema". A primeira tentativa que se fez há alguns anos para "falar com uma voz latino-americana" foi abafada, segundo ele, pelos EUA, que impuseram um grupo de tiranias militares na América Latina para
14608 estrangular essa voz incipiente (JB).