A eliminação do subsídio ao trigo, anunciada no último dia 22 pelo Ministério da Fazenda, não vai alterar em nada o sistema de comercialização do produto, previsto no Decreto-Lei 210 de 1967. O governo continuará comprando o trigo em grão dos produtores nacionais ou importando o produto para vendê-lo aos moinhos através de um sistema de cotas. Apenas o preço do trigo em grão fica 60% mais caro a partir de amanhã, informou ontem o titular da Secretaria Nacional de Abastecimento do Ministério da Agricultura, Renato Zandonadi (FSP).