A CHESF (Companhia Hidrelétrica do São Francisco) anunciou ontem a ativação da primeira turbina da Hidrelétrica de Itaparica (BA), que começa a operar em fase de testes. Apesar de ligada, a turbina, que tem capacidade de gerar 250 megawats, começa a gerar energia apenas no dia 21 de maio próximo, quando o lago da hidrelétrica chegar a 299 metros acima do nível do rio (JB).