CPI DA CORRUPÇÃO INDICA QUE O MARANHÃO FOI O MAIS BENEFICIADO

Um levantamento preparado pela CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Corrupção do Senado Federal indica que dos Cz$33,2 bilhões aplicados em 1987 a fundo perdido pela SEPLAN (Secretaria de Planejamento da Presidência da República), durante a gestão do ex-ministro Aníbal Teixeira, em governos estaduais, municipais e entidades beneficientes, 16,49% foram para o Estado do Maranhão, que obteve, assim, o primeiro lugar da lista. Entre os principais beneficiários, depois do Maranhão, aparecem o Estado de Minas Gerais (10,41%) e o Estado de Goiás (8,17%). A lista mostra também que dos recursos da SEAC (Secretaria Especial de Ação Comunitária), o principal beneficiário foi o prefeito de São Paulo, Jânio Quadros (PTB), que obteve Cz$1,1 bilhão para a Companhia Metropolitana de Habitação (FSP).