TESTE ELISA SERÁ FABRICADO NO BRASIL

O teste "Elisa", utilizado para determinar a contaminação ou não do sangue pelo vírus da AIDS (Síndrome de Imunodeficiência Adquirida), produto até agora importado pelo Brasil dos EUA, passará a ser fabricado em Minas Gerais pela empresa Vallée Diagnóstica, o grupo Carfepe, que investiu US$2 milhões no projeto. A fábrica foi montada no Município de Montes Claros com tecnologia adquirida da empresa norte-americana Electro-Nucleonics e em setembro começará a vender os primeiros "kits" nacionais do teste (O Globo).