A Comissão Nacional de Controle da AIDS (Síndrome de Imunodeficiência Adquirida) vetou ontem por 20 votos contra um a exigência de testes de AIDS para estrangeiros. Os turistas ou candidatos a vistos de permanêcia no Brasil poderão entrar no país sem apresentarem exames de AIDS, embora o ministro da Saúde, Borges da Silveira, e o Itamaraty sejam favoráveis à obrigatoriedade dos testes para estrangeiros, provenientes de países que já adotaram a medida em relação ao Brasil, dentro do regime de reciprocidade (FSP).