O governador do Rio de Janeiro, Moreira Franco (PMDB), assinou ontem, em Bruxelas (Bélgica), com a direção geral de relações externas norte-sul da CEE (Comunidade Econômica Européia) um protocolo de intenções de três anos de duração que visa à promoção de "joint-ventures" entre empresas da Europa e do estado. A CEE fará ainda a conexão do "business computer network" com o banco de dados econômicos que o Estado do Rio de Janeiro está montando, e iniciará estudos para a criação de um centro tecnológico em Nova Friburgo (GM) (O Globo).