FUNCIONÁRIOS DO IBGE ENCERRAM GREVE

Os funcionários do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) decidiram ontem, em assembléia-geral no Rio de Janeiro (capital), retornar ao trabalho a partir de hoje. Eles aceitaram o acordo proposto pelo governo de aumento de 49,86% nos salários de março. Eles decidiram também criar uma comissão para propor ao presidente interino do órgão, Celsius Lodder, uma nova discussão sobre o acordo coletivo da categoria, o pagamento dos dias parados e a anulação das 11 demissões e 59 suspensões efetuadas durante a greve iniciada no último dia 8 (FSP) (GM).