O decreto que alterou a sistemática de reajustes das mensalidades escolares "ao invés de diminuir os preços, acaba elevando-os, em muitos casos, acima da inflação". A denúncia foi feita ontem, em Brasília, pelo presidente da UNE (União Nacional dos Estudantes), Walmir Santos, ao ministro da Educação, Hugo Napoleão. Segundo o presidente da UNE, o decreto não considera as correções de defasagens feitas no ano passado e
14482 no início de 1988. A UNE reivindicou a formação de uma comissão formada por técnicos do próprio Ministério, das associações de pais e mestres e de outros segmentos do governo, para analisar o decreto e apontar eventuais falhas (JB).