COMITÊ PRETENDE PROCESSAR UNIÃO PELA MORTE DE IRMÃOS

O Comitê Pacto de Sangue, em defesa da qualidade do sangue brasileiro, fundado ontem, no Rio de Janeiro (capital), pretende recorrer à Justiça Federal com uma ação de responsabilidade civil contra a União e o Estado do Rio de Janeiro, pelas mortes do cartunista "Henfil" e seu irmão, o compositor Chico Mário-- ambos hemofílicos-- que contraíram AIDS (Síndrome de Imunodeficiência Adquirida) através de transfusão de sangue contaminado. O comitê pleiteará indenização de Cz$100 mil por negligência e omissão da União e do Estado do Rio para as viúvas dos irmãos. O comitê é formado por integrantes da ABIA (Associação Brasileira Interdisciplinar de AIDS), Sindicato dos Médicos, Partido Verde, artistas e pela Associação dos Doentes Renais e Transplantados do Estado do Rio de Janeiro (FSP).