SOVIÉTICOS JÁ ESTÃO NEGOCIANDO COM EMPRESÁRIOS NO BRASIL

Os soviéticos já estão negociando com empresários brasileiros a venda de uma unidade completa para engarrafamento de gás em botijão, no valor de US$50 milhões. A unidade, com tecnologia e assistência técnica soviética, está sendo negociada com a Amazongás, empresa de capital nacional instalada no Distrito Industrial de Manaus (AM), e pretende aproveitar o gás do Amazonas para suprir a necessidade de abastecimento da região, exportando o excedente para os países vizinhos. Essa informação foi revelada ontem, em São Paulo, pelo presidente do Grupo Saena, Márcio Miranda, que desde 1962 negocia com os soviéticos e é o revendedor exclusivo das máquinas operatrizes soviéticas no Brasil e América do Sul. Segundo o empresário, desde 1962 até hoje, o Grupo Saena introduziu no mercado brasileiro mais de três mil máquinas. Para este ano, ele estima vender pelo menos US$4 milhões em máquinas matrizes apenas no Brasil (O Globo).