GOVERNO QUER PRIVATIZAR EMPRESA INCORPORADA À EMBRAER

O ministro da Aeronáutica, brigadeiro Octávio Moreira Lima, informou que o governo pretende privatizar, ainda este ano, a Neiva, empresa incorporada à EMBRAER, e que produz aviões leves. Segundo o ministro, "há um processo de privatização da empresa, mas ainda não encontramos um grupo privado que pudesse assumir seu controle". O ministro da Aeronáutica negou que o governo pretenda estatizar a Transbrasil. Para ele, o governo quer "contribuir para que ela supere as suas atuais dificuldades" (O ESP).