Foi formada junto à Assembléia Nacional Constituinte, no mês de março último, a Frente Parlamentar do Índio, tendo como principal finalidade a defesa dos direitos e reivindicações dos povos indígenas naquela parlamento. Composta inicialmente de 46 parlamentares, de vários partidos, ela é presidida pelo deputado Tadeu França (PMDB/PR) e pretende atuar também como instrumento de denúncia de violência praticadas contra os índios (O Porantim).