O primeiro resultado da visita do presidente da Colômbia, Virgílio Barco, ao Brasil, nos dias 15 e 16 últimos, foi a criação de uma comissão ministerial entre os dois países para acompanhar os acordos firmados durante a visita do presidente José Sarney àquele país, no ano passado (O ESP).