PREFEITURA DE BELO HORIZONTE QUER EMITIR OTMS

A prefeitura de Belo Horizonte (MG) está pedindo ao Banco Central autorização para emitir três milhões de OTMs (Obrigações do Tesouro Municipal), para cobrir parte do déficit orçamentário, que já chega a Cz$4 bilhões. O secretário municipal de Planejamento, Marcos Ferreira de Souza, disse que a prefeitura vai realizar um orçamento de Cz$24 bilhões, este ano, mas as fontes de recursos (receita tributária e transferências da União e estado) só chegam aos Cz$20 bilhões (JB).