MARÍTIMOS PROTESTAM CONTRA PRIVATIZAÇÃO

O Conselho da Federação Nacional dos Trabalhadores em Transportes Marítimos e Fluviais decidiu integrar todos os sindicatos marítimos à luta em defesa das empresas estatais, como forma de reagir à possibilidade de privatização do Lloyd Brasileiro. Também foi decidido o envio de pedido de averiguação à CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Corrupção, para esclarecer as condições de abertura da Conferência Brasil/Europa/Brasil à Transroll, empresa com apenas um navio próprio. A alegação é de que a abertura causará prejuízo ao Lloyd Brasileiro e ameaçará o emprego de mais de 800 marítimos brasileiros, devido ao afretamento de navios estrangeiros (JB).