Eletricitários de FURNAS-Centrais Elétricas, no Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Paraná farão o primeiro "protesto elétrico" do país ainda em abril, que poderá resultar num "blecaute" nacional. A paralisação dos funcionários de FURNAS ainda não tem data marcada. A decisão foi tomada ontem, em São Paulo, por sete dos 13 sindicatos de eletricitários, que tem base em FURNAS. O protesto é contra o congelamento da URP (Unidade de Referência de Preços) (O Globo).