As chancelarias do Brasil e do Paraguai assinaram, no último dia 10, em Foz do Iguaçu (PR), um acordo para dificultar o comércio no Paraguai de veículos roubados no Brasil. Pelo acordo, além de toda a documentação de praxe, antes de efetivarem qualquer transferência de veículos brasileiros, as autoridades no Paraguai vão exigir certidões negativas de roubo, que serão expedidas pela Polícia Federal do Brasil usando-se os serviços dos consulados. O acordo estabelece ainda a obrigatoriedade, por parte do governo do Paraguai, de apreender e entregar à PF qualquer veículo que esteja circulando no país com documentação irregular (GM).