O Itamaraty anunciou que o presidente José Sarney estará em Nova Iorque (EUA) nos dias 6 e 7 de junho próximo, para participar da Conferência da Organização das Nações Unidas sobre Desarmamento. No encontro, estarão presentes também o presidente dos EUA, Ronald Reagan, e o secretário do Partido Comunista da União Soviética, Mikhail Gorbachev (GM).