O comando nacional dos bancários aprovou ontem, em São Paulo (capital), a proposta de greve nos dias 27 (bancos oficiais) e 28 (privados) deste mês. Segundo o Sindicato dos Bancários de São Paulo, as principais reivindicações dos bancários do setor privado são: 47% de reposição e reajuste mensal integral (índice do DIEESE), manutenção da URP, piso nacional de salário no valor de Cz$22 mil (atualmente é de Cz$13 mil). Tanto os funcionários dos bancos privados quanto os dos bancos oficiais reivindicam a URP (Unidade de Referência de Preços) (FSP).