PASTORAL CRITICA RECOLHIMENTO DE MENORES DE RUA

O coordenador do programa "Ao encontro dos meninos de rua", da Pastoral do Menor, Roberto José dos Santos, criticou ontem a decisão do Juizado de Menores do Rio de Janeiro de iniciar, através da Polícia Militar, uma operação para recolher os menores abandonados das ruas da cidade. Segundo ele, "estar na rua é um direito de qualquer pessoa". "Criança não deve ser presa e sim acolhida", disse Roberto José dos Santos (JB).