DECRETADO ESTADO DE CALAMIDADE NO PANTANAL DE MATO GROSSO

O governador do Mato Grosso do Sul, Marcelo Miranda (PMDB), decretou ontem estado de calamidade pública na região do Pantanal sul-matogrossense, onde 95% dos 62.561 quilômetros quadrados estão submersos, devido à enchente provocada pelo Rio Paraguai. Com o decreto, o governador pretende reivindicar do governo federal uma linha de crédito subsidiada para acelerar a retirada do gado das localidades mais atingidas (JB).