O governo federal quer pagar a dívida pública federal com ações de empresas estatais. Isso é o que prevê o projeto de privatização, elaborado pela assessoria do ministro do Planejamento, João Batista de Abreu, que chegou ao Congresso Nacional no último dia 30. De acordo com o artigo 5o. do projeto, o Poder Executivo poderá autorizar a conversão de títulos da dívida pública (JB).