O presidente José Sarney, acompanhado do presidente da Argentina, Raúl Alfonsín, inaugurou ontem a Unidade de Enriquecimento de Isotópico Almirante Álvaro Alberto, do Centro Experimental de Aramar, em Iperó (SP). O contra-almirante Othon Pinheiro da Silva, presidente da Coordenadoria para Projetos Especiais, órgão do Ministério da Marinha responsável pelo Centro de Aramar, disse que o Brasil e Argentina saberão moldar os seus destinos apesar das pressões, que no caso
14247 específico da tecnologia nuclear são disfarçadas sob o manto de um
14247 discriminatório tratado de não proliferação (FSP) (JC).