URUGUAI CONCORDA EM SE ASSOCIAR COM O BRASIL E ARGENTINA

O Uruguai concordou em se associar ao processo de integração e cooperação econômica entre o Brasil e a Argentina e, a partir de agora, é o terceiro integrante de um clube de nações que os presidentes José Sarney e Raúl Alfonsín sonham transformar numa comunidade econômica nos moldes do Mercado Comum Europeu. A decisão do governo do Uruguai foi formalizada ontem, em Brasília, após reunião entre os presidentes (José Sarney, Raúl Alfonsín e Julio Maria Sanguinetti) e principais autoridades econômicas dos três países. No encontro foi aprovada uma declaração conjunta, chamada de "Ata do Alvorada" ou "Decisão Tripartite Número 1", no qual os três presidentes concordaram em eleger o setor de transportes terrestres como o mais adequado para iniciar o processo de integração. Será criado um grupo de negociação, formado por representantes das chancelarias dos três países, para apresentar, no prazo máximo de 120 dias, um projeto de acordo no setor de transportes terrestres (JB) (FSP).