ESTUDANTES DÃO PRAZO AO GOVERNO SOBRE MENSALIDADES

Cerca de 200 estudantes do 3o. Grau de todo o país resolveram ontem durante o 1o. Encontro Nacional das Escolas Pagas, realizado no Rio de Janeiro (capital), dar um prazo até o próximo dia 21 para que o Ministério da Educação revogue o decreto presidencial 95.720, que liberou o aumento das mensalidades escolares, seja revogado. Se não forem atendidos, os estudantes prometem invadir as reitorias das universidades de todo o país e paralisar suas atividades. Ao final do encontro, promovido pela UNE (União Nacional dos Estudantes), os estudantes decidiram também promover no próximo dia 7 o "Dia Nacional de Luta Contra o Decreto" (JB).