MILITARES COMEMORAM ANIVERSÁRIO DO GOLPE DE 64 COM NOTA

As Forças Armadas não comemoraram ontem o 24o. aniversário do golpe militar de 1964. Em todos os quartéis do país foi lida, anteontem, uma ordem do dia conjunta assinada pelos ministros do Exército, general Leônidas Pires Gonçalves, da Aeronáutica, brigadeiro Octávio Moreira Lima, e da Marinha, almirante Henrique Sabóia. A nota dos militares foi antecipada em função da semana santa. Nela, os militares afirmam que "hoje as esperanças e os anseios do povo brasileiro estão voltados para os seus representantes naquela assembléia (Congresso Constituinte), na firme expectativa de que lá o espírito público supere os interesses menores; o sentido de grandeza, voltado para o futuro, apague resentimentos do passado; e que o patriotismo inspire o comportamento de todos" (FSP).