DESABRIGADOS DORMEM EM FRENTE À PREFEITURA DO RIO DE JANEIRO

Cerca de 150 desabrigados pelas chuvas do mês de fevereiro-- homens, mulheres e crianças-- passaram a noite de ontem acampados em frente à prefeitura do Rio de Janeiro, no bairro de Botafogo, para protestar contra o atraso nas obras de saneamento na Zona Oeste e a falta de moradia para os desabrigados. A manifestação, pacífica, foi organizada pela FAMERJ (Federação das Associações de Moradores do Estado do Rio de Janeiro). Pela manhã, os manifestantes saíram em passeata pelas ruas do bairro batendo em latas e panelas e gritando refrões contra o prefeito Saturnino Braga (PSB), que não os recebeu na sede da prefeitura. Um pelotão de soldados da Polícia Militar, armados de revólveres e cassetetes, acompanhou a vigília dos desabrigados sem interferir (JB) (O Globo).