Retornaram ontem ao trabalho os 2,1 mil mineiros da Carbonífera Próspera, ligada à Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), de Criciúma (SC), depois de 48 dias de greve. Eles aceitaram o reajuste de 60,91% acrescidos de um abono de Cz$6 mil sobre o salário de dezembro de 1987, o que equivale a um aumento global de 127,5%, a ser pago a partir de janeiro deste ano. Os mineiros estavam exigindo o cumprimento do reajuste de 145,2% sobre o salário de dezembro, conforme decisão do TRT (Tribunal Regional do Trabalho) (GM).