A diretora da Divisão de Doenças Sexualmente Transmissíveis do Ministério da Saúde, Lair Guerra de Macedo, informou ontem em Curitiba (PR) que, até junho do ano que vem, a AIDS (Síndrome de Imunodeficiência Adquirida) e outras enfermidades contraídas através de transfusões de sangue contaminado "estarão definitivamente extintas". Segundo ela, o governo, por intermédio de uma rede nacional de hemocentros, conseguirá garantir a boa qualidade do produto (O Globo).