O presidente da FIESP (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), Mário Amato, disse que a entidade entende que, depois da "apreciável vitória política" que obteve anteontem no Congresso Constituinte, o presidente José Sarney tem de "assumir por inteiro" o governo e adotar medidas energéticas no campo econômico. Mário Amato listou seis medidas que a entidade quer que o governo tome: execução imediata de medidas energéticas que justifiquem o apoio político recebido; moralização, modernização e contenção de excessos contra o déficit público; contenção da intervenção estatal na economia; solução para o problema da dívida externa; definição da política econômica com regras estáveis e participação ativa do governo num pacto social com empregadores e trabalhadores (FSP).