JOSÉ SARNEY DIZ QUE NÃO ACEITA O PARLAMENTARISMO

O presidente José Sarney, em reunião ontem com os líderes do governo, Carlos Santana, e do PFL, José Lourenço, e os ministros do Gabinete Civil, Ronaldo Costa Couto, e do SNI (Serviço Nacional de Informações), general Ivan de Souza Mendes, informou que não aceita o Parlamentarismo como forma de governo para o país, e que é favorável, "de forma inflexível", ao sistema presidencialista e ao mandato de cinco anos (O Globo).