PREFEITO TEME CONFLITO ARMADO

Os fazendeiros de Novo Cruzeiro, localizada a 600 km de Belo Horizonte (MG), no Vale do Jequitinhonha, estão formando grupos armados para defender seis propriedades ameaçadas de ocupação pelos sem-terra que estão acampados na Fazenda Aruega, naquele município, desde o dia 12 de fevereiro, segundo informou o prefeito Paulo Afonso Nogueira Viana (PDS). O coordenador da CPT (Comissão Pastoral da Terra) em Minas Gerais, padre Jerônimo Nunes, disse que "é mentira" a ameaça de ocupação e que os sem-terra querem apenas a desapropriação da fazenda ocupada. A Fazenda Aruega, de 4 mil hectares, foi ocupada por cerca de 1.500 pessoas de Novo Cruzeiro e mais 10 municípios da região (JB).