SOVIÉTICOS E ITALIANOS PARTICIPARÃO DA USIMAR

O governo da União Soviética será um dos sócios da Usina Siderúrgica do Maranhão (USIMAR)-- um projeto no valor de US$3 bilhões que começará a funcionar em 1991. Essa sociedade ficou definida nessa semana no protocolo de intenções assinado por uma missão soviética, chefiada por Viguen Khatchikian, e pelo governo do Maranhão. O governador maranhense, Epitácio Cefeteira (PMDB), anunciou ainda a presença do governo italiano no projeto, com US$1,280 bilhão, por meio da empresa Italimpiante, ligada ao grupo estatal Finsider-Iri (JB).