A Secretaria de Saúde do Estado do Rio de Janeiro anunciou que o surto de leptospirose que atingiu a população do estado após as enchentes do mês passado já está sob controle. Dos 943 pacientes atendidos, 659 já tiveram alta, 227 continuam internados e 57 morreram. Para o diretor do Instituto Estadual de Infectologia São Sebastião-- centro de atendimento--, Sérgio Wilson Nóbrega, "este índice de mortalidade de 6% é baixo, pois a literatura médica registra a taxa de 7% a 12%" (O Globo).