PROFESSORES PAULISTAS ENCERRAM GREVE

Os professores da rede estadual de São Paulo retornam hoje ao trabalho, depois de 34 dias de paralisação. A decisão foi tomada ontem, em assembléia-geral. Os professores aceitaram a proposta do governador Orestes Quércia (PMDB) de aumentar em 18% os atuais vencimentos do setor da Educação a partir do próximo dia 1o. de abril. Os professores queriam 42% sobre o que ganham. Isso totalizaria 144% sobre os salários de novembro do ano passado. Da forma como ficou, terão 100,6% sobre os vencimentos de novembro. Com o retorno ao trabalho, o governo pagará normalmente os salários do mês em greve, mas descontará os dias parados do professor que não acertar um calendário de reposição (FSP).