RODOVIÁRIOS APROVAM A PROPOSTA DA DRT

Os rodoviários do Rio de Janeiro decidiram ontem, em assembléia-geral, aprovar a proposta salarial de conciliação da DRT (Delegacia Regional do Trabalho), que elevou o piso dos motoristas, cobradores, despachantes e fiscais para, respectivamente, Cz$31,2 mil, Cz$17,233 mil, Cz$23,4 mil e Cz$21,316 mil. Além dos novos pisos, os rodoviários conseguiram aumento para as demais funções de apoio (mecânicos, borracheiros, eletricistas, entre outros), de 38,67% sobre ganhos atuais, a partir de 12 de março, quando passam a vigorar os salários da classe. Ao todo, os rodoviários foram atendidos em 28 reivindicações (JB).