Os supermercados do Município do Rio de Janeiro resolveram antecipar-se à vigência da nova Constituição e, a partir de 4 de abril, só abrirão as portas às 14 horas, nas segundas-feiras. Com isso, reduzirão a jornada de trabalho de seus 150 mil empregados de 48 horas para 44 horas semanais. A decisão surgiu de acordo entre os sindicatos dos supermercados e dos comerciários (JB).