Uma missão oficial da União Soviética, formada por três cientistas, está visitando o INPE (Instituto de Pesquisas Espaciais), em São José dos Campos (SP). Os soviéticos vieram discutir a possibilidade de participação brasileira, com equipamentos a bordo, da nave que a URSS irá lançar ao planeta Marte, em 1992. Segundo a assessora de imprensa do INPE, a missão soviética tem como objetivo o estabelecimento de dois grandes projetos de cooperação científica. Um para estudo das anomalias magnéticas do Atlântico Sul e outro para pesquisar o eletrojato equatorial (FSP).