DEFICIENTES TERÃO DIREITO A EMPREGO PÚBLICO

O plenário do Congresso Constituinte aprovou ontem emenda do deputado Nélson Seixas (PDT/SP) que estabelece que os deficientes terão direito a uma parcela dos empregos públicos. A percentagem e os critérios para admissão dos portadores de deficiência no funcionalismo, através de concurso público, serão regulamentados em lei complementar. Com a aprovação da emenda, cerca de 13 milhões de pessoas poderão disputar um novo mercado de trabalho (JB).