FIESP E CEF ASSINAM CONVÊNIO

A partir do próximo mês, a FIESP (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) e a CEF (Caixa Econômica Federal) estarão iniciando no interior de São Paulo o "Programa de Moradia para a Família de Baixa Renda". O convênio, assinado ontem entre as duas entidades, prevê a construção de 60 mil casas para trabalhadores de renda entre um e oito salários-mínimos nos próximos três anos. O presidente da FIESP, Mário Amato, disse que 800 lotes já foram doados pelos empresários para atender o programa. O presidente da CEF, Maurício Viotti, disse que o governo colocou à disposição linhas de crédito de 45 milhões de OTNs (Obrigações do Tesouro Nacional) para essa finalidade. De acordo com o presidente da FIESP, a distribuição das casas acontecerá através de indicações da indústria, da prefeitura local e dos sindicatos dos trabalhadores (O ESP).