FRANCISCO MÁRIO MORREU ONTEM NO RIO DE JANEIRO

O músico Francisco Mário (Francisco Mário Figueiredo de Souza), de 39 anos, hemofílico e aidético, morreu ontem no Rio de Janeiro (capital) de falência múltipla dos sistemas. Francisco Mário era irmão do cartunista "Henfil" (Henrique de Souza Filho)-- também hemofílico e aidético que morreu em janeiro último-- e do sociólogo Herbert de Souza, secretário-executivo do IBASE (Instituto Brasileiro de Análises Sociais Econômicas), presidente da ABIA (Associação Brasileira Interdisciplinar de AIDS) e da ABRA (Associação Brasileira pela Reforma Agrária). Como os demais irmãos, contraiu a AIDS (Síndrome de Imunodeficiência Adquirida) numa transfusão de sangue. Francisco Mário, que também era economista e analista de sistemas, gravou cinco discos independentes de música popular, além de ter vários poemas e livros publicados. Ele deixa mulher e três filhos menores (JB) (FSP) (O Globo) (O ESP).