O Ministério dos Transportes gastou, nos primeiros três meses deste ano, cerca de Cz$8 bilhões com a implantação da Ferrovia Norte-Sul (Maranhão/Brasília). Este montante é todo o recurso contido no OGU (Orçamento Geral da União) destinado à Ferrovia Norte-Sul para todo o ano de 1988 (O Globo).