PROJETO DE LEI DÁ A MÉDICOS O DIREITO DE NEGAR O ABORTO

A Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro aprovou ontem, por 10 votos a 6, projeto de lei do vereador Wílson Leite Passos, que garante aos médicos da rede hospitalar do município o direito de não realizarem aborto se sentirem constrangimento profissional ou religioso em praticar a cirurgia. O aborto é permitido nos hospitais da rede municipal do Rio de Janeiro para os casos previstos em lei federal, como mulheres vítimas de estupro ou que corram risco de vida com o parto. O projeto de lei será submetido, agora, à sanção do prefeito Saturnino Braga (PSB) (O Globo).