Após reunião realizada ontem no Ministério do Exército, em Brasília (DF), os ministros militares da Marinha, almirante Henrique Sabóia; Aeronáutica, brigadeiro Octávio Moreira Lima; Estado-Maior da Forças Armadas (EMFA), Paulo Camarinha; Serviço Nacional de Informações (SNI), Ivan de Souza Mendes; Gabinete Militar da Presidência da República, Bayma Denys; e do Exército, general Leônidas Pires Gonçalves, concluíram que o mandato de cinco anos para o presidente José Sarney "é fundamental para assegurar a tranquilidade do país". De acordo com o porta-voz do grupo, o ministro da Aeronáutica, brigadeiro Octávio Moreira Lima, "analisamos a questão do mandato e manifestamos nossa preocupação com as dificuldades que as eleições em 1988 trarão para o ano em curso". "Estamos preocupados porque isso trará dificuldades insuperáveis, e, de maneira prática, todos deveremos transmitir essa preocupação para nossos interlocutores". Sobre o sistema de governo parlamentarista o ministro da Aeronáutica afirmou: "acho que é uma experiência nova e se houver essa decisão a nível de Constituinte, não vejo porque não aceitarmos" (JC) (O ESP).