O governo resolveu voltar atrás na sua determinação de não incluir na equiparação salarial, entre os funcionários do Banco do Brasil e do Banco Central, o abono especial de 15% concedido a partir de outubro passado ao pessoal do BC. A diretoria do BB, sob a presidência de Mário Berard, decidiu pagar este mês os 15% a título de adiantamento salarial até que o TST (Tribunal Superior do Trabalho) se pronuncie oficialmente sobre como deve ser concluído o processo de equiparação dos vencimentos do BB e BC, iniciado em março de 1987. Os 15% relativos ao abono especial serão pagos a título de adiantamento salarial, que será restituído pelo funcionário ao banco caso o TST considere que ele não deve ser levado em conta no processo de equiparação. Em assembléia-geral realizada ontem no Rio de Janeiro, os funcionários do BB decidiram realizar uma paralisação de 24 horas no próximo dia 15 para apressar o processo de equiparação salarial com o pessoal do BC (FSP) (O Globo).