CRESCE O NÚMERO DE MULHERES COM AIDS EM SÃO PAULO

A infectologista Marinella Della Negra de Paula, do Hospital Emílio Ribas, em São Paulo (capital), especializado em doenças infecciosas, disse ontem que a AIDS (Síndrome de Imunodeficiência Adquirida) está atingindo cada vez mais mulheres em São Paulo. Segundo ela, se em 1985 havia 45 homens contaminados com a doença para uma mulher, esse número chegou a 12 homens para cada mulher no ano passado e já atinge a marca de seis homens para cada mulher com AIDS nos dois primeiros meses deste ano. A médica disse ainda que dos 143 casos notificados de AIDS em mulheres no país, 103 pertencem ao Estado de São Paulo (FSP).