O ex-presidente do INAMPS (Instituto Nacional de Assitência Médica e Previdência Social), Hésio Cordeiro, antes de ser demitido no último dia 8, assinou 22 convênios com governadores de estado e com a CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) no valor global de Cz$248,7 trilhões para o programa de descentralização do órgão. Para a CNBB foi liberada verba de Cz$216,9 milhões para prestações de ações básicas de saúde à população infantil. Os estado contemplados foram os seguintes: Alagoas (Cz$5 bilhões 143 milhões 658 mil), Bahia (Cz$25 bilhões 71 milhões 875 mil), São Paulo (Cz$62 bilhões 166 milhões 519 mil), Rio de Janeiro (Cz$29 bilhões 265 milhões 829 mil), Amazonas (Cz$4 bilhões 975 milhões 712 mil), Acre (Cz$1 bilhão 536 milhões 467 mil), Ceará (Cz$10 bilhões 680 milhões 485 mil), Goiás (Cz$8 bilhões 62 milhões 917 mil), Mato Grosso (Cz$3 bilhões 335 milhões 325 mil), Mato Grosso do Sul (Cz$3 bilhões 548 milhões 174 mil), Minas Gerais (Cz$20 bilhões 624 milhões 229 mil), Pará (Cz$6 bilhões 722 milhões 443 mil), Paraíba (Cz$4 bilhões 330 milhões 455 mil), Paraná (Cz$13 bilhões 39 milhões 42 mil), Pernambuco (Cz$12 bilhões 738 milhões 850 mil), Rio Grande do Norte (Cz$5 bilhões 163 milhões 956 mil), Rondônia (Cz$2 bilhões 947 milhões 988 mil), Rio Grande do Sul (Cz$15 bilhões 226 milhões 279 mil), Santa Catarina (Cz$6 bilhões 877 milhões 681 mil), Sergipe (Cz$2 bilhões 395 milhões 477 mil) e Distrito Federal (Cz$4 bilhões 244 milhões 467 mil) (JB).