FURNAS-Centrais Elétricas S/A vai entrar com uma nova ação indenizatória contra a empresa norte-americana Westinghouse, segundo informou ontem, em São Paulo, o presidente da estatal, João Camilo Penna. O objeto desta pendência judicial é o gerador elétrico da Usina Nuclear de Angra 1, em Angra dos Reis (RJ), no qual foram constatados defeitos de fabricação. FURNAS mantém, hoje, na Corte de Nova Iorque (EUA), uma disputa com a Westinghouse por esta ter fornecido um gerador a vapor também defeituoso. O presidente de FURNAS não estimou o valor da nova ação indenizatória (GM).